Pesquisar este blog

Mensagem para o Blog

Não! Eu ainda não estou preparada para dizer adeus a este livro.
Talvez, se eu ler o último capítulo bem devagar..."

domingo, 30 de novembro de 2014

Este te faz lê-lo até acabar - O amanhã a Deus pertence

É um livro em que começamos a ler as primeiras páginas numa boa, mas com o passar dessas páginas o leitor começa a devorar o livro rapidamente. Isso por conta da linguagem fácil de entender e do assunto que desperta de tal maneira a curiosidade de várias pessoas.

Este livro fala muito explicitamente sobre o amor de Deus. Mas retrata em si a vida após a morte, que tudo continua após alguém morrer, que simplesmente a vida anda com a nossa ausência.

O amor é o único que pode nos tira da aflição, tanto após mortos ou até quando vivos...

Enfim, a história é de um homem chamado Marcelo na qual a sua esposa lhe deixa e lhe avisa por meio de uma carta, mas como ele à amava demais, foi atrás dela desesperado. Concluindo, ele sofre um acidente e morre. Aí é que começa a ideia central do livro, em que o personagem tem que descobrir sua vida passada para poder se libertar da vida atual dele. Depois de Marcelo ter feito muito mal (quando estava vagando) à sua atual esposa, ela e sua família passa a frequentar um centro de espíritas para ver se a alma de Marcelo se afasta deles e encontra a luz. Com esta ajuda e a descoberta de sua vida passada, Marcelo consegue deixar de ser possessivo e consegue encontrar a sua paz.


Recomendo este livro para aquelas pessoas que guardam muito ódio, rancor e mágoa no coração, para descobrirem que a vida às vezes nos surpreendem, mas podemos seguirmos à diante. Pois a morte é inevitável para cada ser vivo, que nós do pó viemos e para o pó iremos, que todos aqui na terra dependem do tempo e que este tempo tanto nos dá alegrias como nos dá muito sofrimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário